101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

101 coisas em 1001 dias ♥


~ Em minhas andanças pela internet, cheguei até o blog da Luma, onde vi uma lista de coisas que ela queria fazer em determinado tempo. Achei interessante e procurei outros blogs que também possuíam a lista. Logo, queria saber tudo sobre essa lista e descobri que se trata de um projeto que entrou no ar no dia 18 de dezembro de 2005, inspirado na versão em inglês e traduzida para o português por Patrícia Muller. A missão é completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias. Os critérios são de que as tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno.

No blog da Patrícia descobri que existe até mesmo um site para as pessoas que participam do projeto. Empolgada, me cadastrei logo e comecei a pensar nas 101 metas da minha lista, rs. No começo parece fácil fazê-la, porém é mais complicado do que se imagina. Nem sempre você sabe se deve ou não colocar isso ou aquilo. No meio da lista você descobre que não tem mais opções. Quando chega as 101 metas descobre que quer colocar mais coisas. É difícil decidir!!

Para fazer a minha lista eu recorri a vários blogs das pessoas que participam do site. Pelo menos para ter uma idéia por onde começar. Assim como algumas delas, me darei o direito de cancelar alguma meta da minha lista ao longo do tempo, mas as mesmas devem ser substituídas por outra.

Vamos a lista...


Início:
14 de abril de 2010

Termino: 09 de janeiro de 2013

Atualizado em 19/07/2012

Itens já concluídos - 44
Itens em andamento - 5
Itens Cancelados - 16


♥ Crescimento Pessoal e Profissional
1 - Arrumar um emprego (05/11/10 - 1º dia)
2 - Tirar meu CRBM (23/03/2011)
3 - Voltar a fazer inglês
4 - Aprender espanhol
5 - Passar num concurso
6 - Fazer uma pós em Pericia Criminal

♥ Saúde, Corpo, Mente e Vaidade
7 - Começar uma atividade física e não parar por pelo menos 3 meses
8 - Perder 10kg
9 - Cortar o cabelo de um modo diferente
10 - Pintar o cabelo de outra cor ou fazer luzes (Voltei a pintar o cabelo de vermelho)
11 - Ir ao dentista e fazer um tratamento completo
12 - Ir ao ginecologista
13 - Fazer um plano de saúde
14 - Usar minha meia para circulação por 1 mês sem falhar nenhum dia
15 - Comprar uma lente de contato (21/03/2011)
16 - Fazer uma tatuagem
17 - Fazer uma depilação a laser
18 - Fazer um check-up
19 - Aprender a me maquiar
20 - Fazer uma massagem (Massagem do namorado, serve, neh)

♥ Relacionamentos: Família, Amigos, Namorados
21 - Ver meu pai (11/07/2010)
22 - Ir para Jequié visitar a Vaca
23 - Ir a uma festa com a Vaca
24 - Passar a noite em claro conversando com a Vaca, pessoalmente
25 - Voltar a Uberlândia para ver minhas amigas (14/07/2010)
26 - Namorar (15/05/2011)
27 - Beijar na chuva
28 - Conhecer pessoalmente pelo menos 1 amigo virtual (Conheci a Alê dia 04/07/2010 - Foi MUITO especial *-*)
29 - Editar um vídeo com fotos de família
30 - Editar um vídeo com fotos de amigos
31 - Comprar um presente pra minha irmã (Dei uma bolsa a ela de presente - 06/07/2010)
32 - Comprar um presente pra minha mãe (Não foi O presente, mas pelo menos foi o primeiro que eu paguei com meu próprio dinheiro, rs. Comprei um rímel que ela queria da Avon - 06/2010)
33 - Comprar um presente pro meu pai
34 - Dizer eu te amo a alguém que eu nunca tenha dito

♥ Hobbies
35 - Assistir a pelo menos 100 filmes que eu não tenha visto (60/100)
(Um Sonho Possível; Código de Conduta; Querido John; Um olhar do paraíso; O dia em que a Terra parou; A revanche; O menino do pijama listrado; A recruta Hollywood; X-Men Origins - Wolverine; Vírus; Operação Babá; Turbinados; Os infiltrados; Eclipse; A última música; Make it happen; Wake; Remember me; O fada do dente; Killer Hair; Simplesmente Complicado; Os mercenários; Um caminho de luz; Plano B; Vingança entre assassinos; O amor acontece; Cartas para Julieta; Por amor; Mesa para três; Nosso lar; A filha do pastor; O poder do ritmo 1; O poder do ritmo 2; Caçador de recompensas; Paixão por acidente; Fuga impossível; Num piscar de olhos; Encontro explosivo; Tropa de Elite 2; Solomon Kane; Ela dança, eu danço 3; Um amor para toda a vida; Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio; O gato de Botas 3D; De pernas pro ar; Amanhecer - Parte 1; Percy Jackson e o Ladrão de raios; Panico 4; O peregrino; Furia sobre rodas RED - Aposentados e perigosos; Os vampiros que se mordam; Morte E Vida De Charlie St. Cloud; Contra o tempo; Castelos de gelo; Cela 211; Noivas em guerra; Fuga implacavel; Perdido pra cachorro; A história de Cinderela)
36 - Ler pelo menos 100 livros (28/100)
♥ Dançando no Ar - Nora Roberts

♥ Natal Mortal - Nora Roberts
♥ Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson 
♥ A príncipe encantado
♥ Strange Angels 
Halo
Aprendendo a seduzir
Liberte meu coração
Cidade dos Ossos
Um gosto de vida
Um gosto de amor
♥ Doce Vingança - Nora Roberts
♥ Julieta Imortal
37 - Começar a montar a minha biblioteca (69/50)
(A hospedeira; Cerimônia Mortal; Natal Mortal; Conspiração Mortal; Lealdade Mortal; Testemunha Mortal; Traição Mortal; A última música; Querido John; Cai o pano; O natal de Poirot; Wake - Despertar; Pobre não tem sorte; O advogado; O testamento; Maktub; O caçador de pipas; Os homens que não amavam as mulheres; A menina que brincava com fogo; Sussurro; Coma; O morro dos ventos uivantes; Marcada; Traída, Escolhida; Fallen; Halo; Fora de mim; A cabana; Strange Angels; A passagem; Patologia Clínica; Harry Potter e a pedra filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Amante Sombrio; Amante Eterno; Amante Desperto; Amante Revelado; Amante Liberto; Dona Benta; O beijo das sombras; Aura negra; Tocada pelas sombras; Promessa de sangue; Cidade dos Ossos; Souvenir; A primeira vez; Liberte meu coração; Pode beijar a noiva; Questões do coração; A guardiã da minha irmã; A vidente; Morte e vida de Charlie St. Cloud; Julieta; Marcada para morrer; Feios; Alguém para amar; O milagre; Tesouro secreto; Virtude indecente; Marley e Eu; A menina que roubava livros; Ágape; Piedade; Julieta Imortal; Um gosto de vida; Um gosto de amor; Um homem de sorte) *Presentes
38 - Assistir todas as temporadas que eu tenho de Supernatural (5/5)
39 - Assistir todas as temporadas que eu tenho de CSI Miami (0/3)
40 - Assistir todas as temporadas que eu tenho de House (0/5)
41 - Assistir pelo menos as 6 primeiras temporadas de ER (0/6)

♥ Comprar (ou ganhar)
42 - Centrífuga de alimentos
43 - Purificador de água refrigerado
44 - Notebook (02/11/10)
45 - Celular(06/07/2010)
46 - Câmera digital (20/12/10)
47 - Dar entrada em uma casa/apartamento/carro (Comprei uma moto - junho/2011)
48 - TV (Ganhei da minha mãe - 03/08/2010)
49 - Cadeira para o computador

♥ Viagens, Lazer e Cultura
50 - Ir a praia
51 - Ir ao teatro (17/12/2010)
52 - Viajar para alguma cidade que eu não conheço e passar pelo menos um dia
53 - Ir a um show internacional
54 - Fazer um piquenique
55 - Ir a um parque de diversão
56 - Ir a um show do Roupa Nova
57 - Assistir o amanhecer na praia
58 - Ir a um luau na praia
59 - Passar uma noite num hotel ou pousada numa praia (Lua de mel *-*)
60 - Ir a bienal do livro de São Paulo (16/08/2010)
61 - Viajar de avião (04/11/10)
62 - Ir ao cinema sozinha
63 - Viajar com minha família (08/07/2010)
64 - Passar o carnaval em Salvador
65 - Tomar banho de cachoeira
66 - Assistir a uma partida de vôlei ao vivo
67 - Jogar Boliche

♥ Culinária e Gastronomia
68 - Experimentar 3 comidas que nunca tenha comido antes (4/3)
(Brócolis Ninja - 11/05/2010; Tapioca - 28/05/2010; Camarão - 30/05/2010; Tempurá - 18/06/2010)
69 - Experimentar 3 bebidas que nunca tenha bebido antes (4/3)
(Batida de abacaxi com vinho - 11/05/2010; Conhaque - 14/06/2010; Contini - 16/06/2010; Campari - 16/06/2010)
70 - Fazer 3 pratos salgados que eu nunca tenha feito (0/3)
(Escondidinho, Fricassê, Bife a parmegiana)
71 - Fazer 3 pratos doces que eu nunca tenha feito (2/3)
(Bolinho de chuva, Pavê de maracujá com chocolate)
72 - Fazer um caderno de receitas (Comprei um livro da Dona Benta, conta? rs)
73 - Ir em um restaurante chique

♥ Limpeza e Organização
74 - Organizar minhas fotos digitais
75 - Organizar meus arquivos do computador
76 - Organizar minhas músicas no computador (18/10/2010)
77 - Corrigir todas as minhas webs e imprimi-las
78 - Organizar todos os meus e-mails
79 - Pegar todos os meus CDs de arquivo e depois de organizar o que for importante, jogá-los fora.
80 - Organizar minhas roupas antigas e doar as peças que não uso
81 - Organizar meu quarto e deixá-lo arrumado por pelo menos 1 mês

♥ Blog, Sites, Internet e Afins
82 - Escrever no meu blog pelo menos uma vez por semana por 6 meses seguidos (6/6)
83 - Escrever uma resenha/crítica para todos os livros que eu ler nestes 1001 dias e postar aqui no blog (não conta como postagem do item anterior) (22)
84 - Terminar a Um Sonho de amor
85 - Baixar todas as séries que eu já comecei e tirá-las do computador

♥ Boas ações
86 - Visitar um orfanato e passar o dia com as crianças (Não foi exatamente um orfanato, mas sim uma comunidade carente na cidade vizinha, onde o laboratório em que eu trabalho levou presentes e comida para as crianças e as suas familias - Natal de 2010)
87 - Adotar uma cartinha do Papai-Noel dos correios
88 - Me dedicar a algum serviço voluntário

♥ Outros
89 - Dormir sob as estrelas e ver o sol nascer
90 - Ter um bicho de estimação (Nina *-*)
91 - Adquirir e montar um quebra-cabeças de 1000 ou mais peças
92 - Abrir uma conta poupança, depositar sempre que possível e não fazer nenhum saque por pelo menos 1 ano
93 - Tirar carteira de motorista
94 - Me enrolar num cobertor na frente de uma lareira (10/05/2010)
95 - Fazer um fotolivro pra mim
96 - Revelar as fotografias digitais que mais gosto
97 - Ir à igreja pelo menos 2 vezes por mês durante 5 meses
98 - Tomar um banho de banheira (Lua de mel *-*)
99 - Fazer assinatura da revista Superinteressante
100 - Assistir a todos os concorrentes de “Melhor Filme” do Oscar em um ano

♥ Final
101 - Fazer uma nova lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário