101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Penelope ♥


Certa vez, vi o trailer do filme Penelope e de imediato coloquei na cabeça que queria vê-lo. Não sosseguei até encontrá-lo pra baixar. É uma história fantasiosa demais, mas eu gostei. E depois descobri que existia o livro. Como os livros são sempre melhores que os filmes, coloquei Penelope na minha lista de livros a ler.
Esses dias, querendo ler algo diferente do que eu vinha lendo e também uma leitura mais leve, ele foi o escolhido. A medida que as páginas do livro iam passando eu só conseguia me fazer uma pergunta: o livro foi baseado no filme ou o filme foi baseado no filme? Pela primeira vez, eu encontrei um filme e um livro que são tão idênticos. Até mesmo algumas falas do livro eu me lembro de ter ouvido no filme. Sempre que eu estava lendo, me pegava lembrando daquela cena em questão do filme.
Apesar de não ser uma história com um vocabulário ou um conteúdo rico, foi uma leitura prazerosa.

2 comentários: