101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Belezas Perigosas ♥

Comecei a ler Belezas Perigosas porque queria ler um romance de época. Estava com saudade de ler uma história assim. Os bailes, os costumes, os flertes e tudo aquilo que faz com que os romances históricos sejam um dos meus estilos literários favoritos. Atrás de um livro, me deparei com a capa de Belezas no skoob. Como sempre, primeiro julguei o livro pela capa. E só depois me interessei em ler a sinopse. E quando o fiz, decidi que seria realmente ele o escolhido.

A história é narrada por Gemma, uma garota que acaba de completar 16 anos e "inferniza" a vida de sua mãe para se mudar da Índia para Londres, cidade que julga ser maravilhosa e o lugar ideal para se viver. Sua vida vira de cabeça para baixo logo nas primeiras páginas, quando sua mãe é morta. E o pior: Gemma viu a mãe ser morta antes de acontecer. E eis um dos pontos principais do livro.

Após a morte da mãe, Gemma é mandada para Londres, para um colégio interno, onde conhece 3 garotas que aos poucos vão se tornando suas "amigas" (a razão para amigas estar entre aspas será explicado na resenha do livro Anjos Rebeldes, continuação deste). Os poderes de Gemma vão sendo descobertos aos poucos e os mistérios do livro também vão sendo revelados gradualmente. A história é diferente daquilo que eu esperava e a achei estranha na maior parte do tempo em que estava lendo. Ainda tenho um monte de pontos soltos sobre o livro e espero que lendo Anjos Rebeldes eu consiga entender tudo.

Continuei a ler Belezas Perigosas porque fiquei curiosa sobre o que são os reinos e porque esperava um romance entre Kartik e Gemma. Como não consegui satisfazer nenhuma das duas coisas, resolvi ler Anjos Rebeldes, a continuação, com a esperança que minhas vontades sejam atentidas, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário