101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dançando no Ar ♥

Ae, Ae!!! Depois de um mês sem ler nada, finalmente voltei aos meus livros. Não me pergunte porque dei todo esse tempo após o último livro que li, porque nem eu sei, rs. Gostei tanto de Alguém para amar que não quis ler nada assim que o terminei pra não quebrar o encanto? Talvez! Apesar que também dei um tempo nesse vício para me dedicar a um novo vício: Supernatural. Eu simplesmente não conseguia parar de ver, então, eu passava praticamente todo o meu tempo vendo a série e me deliciando com as cenas do Dean *-*

Dançando no Ar. Eu pedi uma indicação a Ana quando decidi que voltaria a ler. Pedi que ela me dissesse o nome de um livro que ela já tinha lido e que tivesse gostado muito. Pra facilitar o pensamento lerdo da pessoa, disse que poderia ser um livro da Nora Roberts, rs. Eis que ela surge com a Trilogia da Magia. Aceitei a sua dica e fui logo atrás do primeiro livro para começar a ler. E avisei a ela que se fosse ruim, ela levaria uns tapas. Mas ela está livre disso, pois eu adorei a história. 

Eu já tinha lido outros livros da Nora, também indicados pela Ana (a viciada em Nora). E, assim como das outras vezes, me envolvi com sua forma de escrever e com o desenvolver da história. A Trilogia da Magia aborda, como o próprio nome já diz, um tema que me interessa bastante: a magia.

A história se passa na Ilha das Três Irmãs. A Ilha tem esse nome porque foi "criada" por três bruxas quando elas fugiam daqueles que queriam matá-las, a muitos e muitos anos atrás. Essas irmãs eram o Ar, o Fogo e a Terra. Algumas gerações depois, descendentes dessas três bruxas se encontram na Ilha: Nell, Mia e Ripley. Cada livro da trilogia é focado na vida de uma delas. Em Dançando no Ar, conhecemos Nell, que acaba de chegar à Ilha das Três Irmãs após fugir do marido violento.

Além da trama bem elaborada e bem escrita, Nora Roberts me presenteia com uma história sobre magia bem diferente daquelas as quais eu estava acostumada. E, sem dúvida, irei ler os outros dois livros da série. Até porque, estou muito curiosa quanto ao segundo livro, que fala sobre Ripley, a minha personagem preferida.

5 comentários:

  1. Aê Aê Aê!!!! Eu disse q era bom!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ae, Ae, Ae!!! Ela é tão lerda que nem reclama mais quando a chamo de lerda

    HAUSHUASHUAHUS

    ResponderExcluir
  3. A pessoa definitivamente é lerda ABHUSHUAHSUAS



    "Pra facilitar o pensamento lerdo da pessoa, disse que poderia ser um livro da Nora Roberts, rs. "

    ResponderExcluir
  4. às vezes eu também releio alguns livros, porque gosto da sensação que eles me provocam... atualmente reli a série Harry Potter!

    ResponderExcluir