101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A última música ♥

Comprei esse livro incentivada pela minha amiga vaca, que é uma Becky Bloom dos livros (na verdade, acho que ela quer me tornar uma compradora compulsiva como ela). Eu estou apaixonada em livros, se eu for seguir os conselhos dela, vou a falência mais rápido que o imaginado, rs.

Porém, não posso reclamar de ter comprado A última música. Era uma história que eu estava querendo muito ler (e ver). Demorei mais do que eu imaginei que demoraria para terminar de lê-lo, mas como viagei, não consegui me dedicar completamente a ele. Além de não ter encontrado no livro tudo aquilo que eu esperava. Ok, a cada livro que leio fica a sensação de que o problema sou eu, não o livro. Todo mundo gostou de Querido John, A última música, mas eu esperava muito mais. Definitivamente, vou parar de esperar demais das histórias que quero ler ou ver. Não estou dizendo que é ruim, porque não é. Eu gostei - só esperava mais.

Nicholas Sparks conseguiu transformar o clichê da garota de férias na cidade do pai que se apaixona pelo gato da cidade numa linda história de amor, não apenas de amor entre um homem e uma mulher, mas também do amor incondicional de pais e filhos. Sim, definitivamente, eu prefiri as histórias pais-filhos dos dois livros dele que eu li. Assim como aconteceu em Querido John, o único momento em que eu chorei (spoiler) foi quando o pai de Ronnie morre. Não consegui segurar as lágrimas.

E, claro, havia algo no livro que estava me tirando do sério. Em alguns momentos, tinha a impressão que Sparks se esquecia que o livro era narrado em 3º pessoa. Os vários mamãe e papai que ele soltou no decorrer do livro ficaram estranhos, como se ele estivesse escrevendo um livro para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário