101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Querido John ♥



Em minhas tantas andanças na internet atrás de filmes pra baixar, encontrei o cartaz de um que me chamou a atenção. Não sei dizer o que mais me chamou a atenção nele. Se foi o ator, de quem eu gosto muito, se foi o nome do filme ou se foi um conjunto de coisas. A única coisa que eu sei é que de imediato decidi que queria vê-lo. Mas pra minha decepção, ele ainda não estava disponível pra baixar. Alguns dias depois, conversando com a Lis, ela me mandou uma sinopse. Eu logo reconheci e disse que queria ver. Ela me disse que era um livro, não um filme. Foi então que eu descobri que havia o livro e ela que havia o filme, rs.
Queria tanto ver o filme que acabei comprando na primeira vez que vi alguém vendendo ele na rua. Ansiosa, assisti na mesma noite. E, por incrível que pareça, acabei me decepcionando com a história. Não é ruim, mas eu esperava MUITO mais. Então, talvez o problema não seja o filme, mas eu, que criei expectativas demais a cerca da história e não foi nada daquilo que imaginei. Sem contar que achei a atuação de alguns personagens meio artificial.
Apesar de tudo, ainda queria ler o livro. Os livros sempre são melhores que os filmes e eu esperava que isso também acontecesse com Querido John. Pra minha felicidade, ganhei o livro de presente da Iarla e logo comecei a devorá-lo. Li quase tudo enquanto viajava pra São José do Rio Preto no último dia 25. Pelo livro, tive o mesmo sentimento do filme: esperava mais. É, sem dúvida, melhor que o filme, mas eu ainda esperava mais.
Apesar de ser uma história de romance, o que mais me chamou atenção foi o relacionamento de John com o pai (No filme eu chorei quando o pai dele morre). Quanto a Savannah... Bem, achei que o amor deles aconteceu muito rápido. Foram meras duas semanas que eles passaram juntos para logo estarem fazendo juras de amor eterno e ela esperá-lo por tanto tempo. Paixão eu concordo que nasça tão rápido. Mas o amor não. E, no final, quando John aceita tão pacificamente visitar o marido da mulher que ele ama foi o O. Apesar das lindas palavras de Nicholas Sparks, Querido John está longe de ser a mais linda história de amor já escrita, como li algumas pessoas descrevendo o livro.

Um comentário: