101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sussurro ♥

 
Li esse livro por pura curiosidade. Li, certo dia, algumas pessoas falando sobre ele no twiter. Se não me engano, era sobre o lançamento do livro do Brasil ou algo assim. Procurei por ele no skoob e adicionei nos meus livros a ler. E como a maioria dos outros 187 livros que eu tenho nessa categoria, caiu no esquecimento (sim, metade dos livros que quero ler só me lembro quando vou no skoob).

Bem, outro dia a Vaca e a Monga estavam comentando sobre ele. E eu simplesmente boiei na conversa, porque sequer lembrava da existência do livro. Sim, tenho memória curta, como deu pra perceber (ao menos para alguns assuntos). E, desde então, Sussurro passou a ser assunto constante, no msn e em blogs que sempre visito. E a minha vontade de lê-lo ficou extremamente aguçada. Como é um livro lançado recentemente, as minhas chances de encontrar o e-book eram quase nulas, mas ainda assim fui atrás. E a minha surpresa foi enorme ao encontrá-lo, um e-book muito bom, na verdade.

Mal terminei de ler Portrait e comecei a devorá-lo. Queria muito conhecer Patch, aquele de quem tantas falavam e inclusive suspiravam. Achei num blog (Um livro no chá das cinco) uma comparação que me fez rir na ocasião, mas agora eu concordo plenamente. Se os vampiros te encantaram, os anjos te conquistarão. E, sem dúvida, fui completamente conquistada pelo anjo caído/anjo da guarda Patch Cipriano.

Não nego que no desenrolar do livro eu me peguei comparando o mesmo com Crepúsculo. Foi inevitável. São vampiros e anjos, espécies completamente diferentes, mas que no contexto acabou desenvolvendo as suas semelhanças. Tirando essas poucas cenas, o restante não tem nada a ver. Enquanto Crepúsculo apela para o lado romântico, Sussurro é envolto em mistérios. A cada página, há algo novo, um motivo que te leva a ler a página seguinte e outra e outra. E quando você acha que o mistério vai ser revelado, surge outro, não te deixando conseguir parar de ler. Foi duro ir dormir e deixar o livro pra trás. E, numa rara ocasião, acordei rápido e feliz as 7 horas da manhã, sabendo que quanto antes eu ficasse pronta para sair com minha mãe, mais tempo eu teria para ler até que realmente saíssemos.

Eu queria saber, queria desvendar todos os segredos de Patch e dos ataques malucos que Nora sofria. Uma voz lá dentro me dizia que Patch era mal, mas eu não queria acreditar. Não queria que ele fosse mal. Mas depois me dei conta, que assim como Nora, mesmo que ele fosse mal, eu conseguiria me apaixonar por ele. Tolo e idiota pensar assim, não? Não depois de ler Sussurro e conhecer Patch a fundo.

Terminei o livro com gostinho de quero mais e ficarei esperando ansiosamente pela continuação, Crescendo.

2 comentários:

  1. Quero ler Sussurro, mas tenho q ler BB e DV antes =[

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, leia Sussurro mesmo
    É tão lindo *-*

    Já tô doida pra ler Crescendo =(
    Saudade do Patch

    ResponderExcluir