101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pobre não tem sorte ♥

Foi até engraçado o dia em que esse livro chegou. O pacote veio no nome da Leila Rego, a autora, e fiquei me perguntando porque ela estaria me mandando um livro autografado, rs. Só fiquei sabendo depois que era obra da Vaca, que tinha comprado pra mim da própria autora. Ela é doida, nem avisa. Como eu ia saber? rs

O que falar do livro? Não tenho nada contra a literatura nacional, sério mesmo. Mas o livro da Leila só me empolgou no fim. Explico: a personagem, Mariana, é completamente sem noção e extremamente fútil, vivendo alienada num mundo ao qual não pertence. Talvez tenha sido justamente esse tema que não tenha me chamado tanto a atenção, afinal, sou totalmente contra a forma de vida que ela levava.

Tirando a história, entra a quantidade de erros de português ao longo do livro. Aliás, estou cada vez mais surpresa com o descaso que as editoras têm demonstrado pelos livros que publicam. E isso é lamentável.

Fora os erros e a história, entra a escrita da Leila. Eu gostei. Ela escreve bem e creio que esteja no caminho certo. Porém, em alguns momentos eu senti que as cenas ficavam meio forçadas pela tentativa da autora de soar engraçada. No final tudo deu uma reviravolta e foi quando eu passei a gostar do livro, rs.

Fiquei sabendo que a história terá uma continuação. E provavelmente irei ler, desde que Mariana tenha realmente aprendido as lições que teve em Pobre não tem sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário