101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2010

11 – Por que fizeram isso com o livro? ♥

Logo que eu li o caderninho de hoje, pensei: "Ih, ferrou!". Meu primeiro pensamento foi esse porque ao dar uma pensada rápida em todos os livros que eu li, lembrei apenas de Querido John e A última música. O primeiro, bem, não posso falar mal do filme, já que esperava mais tanto dele como do livro. Quanto ao último, não posso reclamar do filme, porque eu gostei bastante (tirando a Miley como protagonista). E, então, recorri ao skoob. Passei o olho livro por livro e quando eu menos esperava um livro "saltou" a minha frente.
 Sim, eu tenho a memória realmente curta. Nem me lembrava de Twilight antes de ver os livros na lista do skoob, rs. Mas foi bater o olho e eu soube. Sim, Crepúsculo é o filme que encaixa completamente em "tem cada adaptação pro cinema que nem Jesus salva!". Amei o livro, fiquei horas e horas na frente no computador lendo, sem conseguir parar. Depois, fiquei na expectativa de ver o filme. E acabei demorando quase um ano para fazê-lo. Isso mesmo! Fui assistir Crepúsculo quase 8 meses depois dele ter sido lançado.

Todos que eu conhecia que já tinham lido o livro me disseram que o filme era uma decepção. Ou que esperavam mais. Foram raros os que gostaram. E eu fiquei com um enorme receio de ver e me decepcionar. Mas depois de muita insistência de uma amiga, que estava programando da gente ver Lua Nova numa turminha no cinema, eu acabei me rendendo e assisti. Aconteceu aquilo que eu tanto temia: decepcionante. O filme é sem graça, artificial, a atuação dos atores deixa a desejar. Então, ele é o meu escolhido.

E volto a dizer, Crepúsculo deveria ser regravado. Em Lua Nova e Eclipse todos provaram que são capazes de fazer melhor, então, porque não melhorar a imagem do melhor livro da saga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário