101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

10 – Eu devia ter nascido nessa época... ♥

Ahh!! Não preciso nem sequer pensar para responder sobre isso. Sou uma completa apaixonada pelos romances históricos. Diria até que são o meu estilo literário preferido. É uma pena que a maioria deles sejam romances de banca. Quando começo a ler livros de outra época eu rapidamente me transporto para aquela outra época, querendo vivenciar os costumes, as regras e, claro, um romance a moda antiga. Na maioria das vezes me pergunto se eu conseguiria sobreviver em meio a tantas coisas distintas a qual estou acostumada no mundo de hoje. E a resposta quase sempre é não. Mas isso não me impede de "entrar" na história e sonhar que estou ali, ao lado da mocinha (ou até mesmo sendo ela) e do mocinho ( que, diga-se de passagem, naquela época estavam mais para grosseirões arrogantes e cheios de si, mas que eu adoro *-*).

Por essas e outras, que dos 10 livros que tenho atualmente na minha lista de favoritos do Skoob, 5 são romances de época. E como a pergunta não fala nada de escolher um livro, citarei todos eles, rs:

2 comentários:

  1. Lembre-se que certas mocinhas dessa época não são nada recatadas.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu fui falar que nasci na época errada e queria ter vivido na de "Muito mais que uma princesa" e "A rosa do inverno" para uma amiga minha - super feminista, e ela só faltou comer meu fígado ¬¬º. Disse que a maioria das meninas naquele tempo nem sabiam ler e que possivelmente eu seria uma dessas...
    Ah! mas eu queria um carinha que nem o Ian kkkkk.

    ResponderExcluir