101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tudo muda ♥


Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
(Lulu Santos)

Tudo realmente muda, o tempo todo, a cada segundo, muitas vezes de forma inesperada.

Ontem eu estava planejando com a minha irmã o que faríamos na próxima semana, aproveitar meus últimos dias de férias. Cinema, shopping, parque, teatro – ela sempre fala que quer ir ao teatro, mas nunca se esforça pra que isso realmente aconteça, rs –. Mas todos os nossos planos mudaram num único telefonema. Não, não estou triste por nossos planos terem mudado, pelo contrário. Estou feliz por ela, pois é uma grande oportunidade que ela estava esperando.

Acho que estou triste por mim. Por estar aqui agora, sozinha, nesse apartamento que se torna enorme sem a presença dela. Não sei porque me sinto assim, afinal nunca me importei de ficar sozinha, até gosto da solidão às vezes. Ela já viajou tantas vezes e eu fiquei sozinha, sempre comemorando por ter duas semanas livre. Livre de cobrança pra arrumar a cama, para não deixar as coisas jogadas na casa, lavar as louças do almoço, fazer janta pelo menos uma vez na semana. Cobranças típicas da minha irmã, viciada em organização. 

Mas talvez as coisas dessa vez sejam diferentes. Talvez ela não volte daqui a duas semanas. Talvez ela fique por lá, com a minha mãe. E eu ficarei aqui, sozinha, por mais 6 meses. É. Acho que encontrei o motivo da tristeza, do medo da solidão. Por 3 anos e meio ela foi a minha mãezona e talvez ela fique longe de mim por alguns meses. Vou sentir falta de tudo, vou sentir falta dela.

Mas, mesmo com o coração apertado, desejo com todas as minhas forças que o motivo que a levou a ter nossos planos mudados dê certo e ela permaneça com a minha mãe. Afinal, eu posso agüentar 6 meses longe, por mais que sinta saudade.

PS: Só não vão contar a ela nada do que eu escrevi aqui.

2 comentários:

  1. Ain =/
    Eu passo um dia fora e tu joga uma notícia dessa. =/

    ResponderExcluir
  2. As mudanças às vezes são necessárias. Fazem com que a gente amadureça e cresça. No início é difícil, mas depois vc tira de letra.

    ;*

    ResponderExcluir