101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

terça-feira, 17 de julho de 2012

♥ Doce Vingança


     Não sei porque escolhi esse livro pra dar início ao desafio que fiz com as meninas, mas não me arrependo. O livro é bom, bem escrito e a história é envolvente. Nora Roberts mais uma vez me encantou com uma de suas histórias.

      Em Doce Vingança há amor, drama, suspense e porque não dizer cultura? Sim. Nora nos leva até o Oriente Médio, trazendo para nossas mãos outra forma de vida, outros costumes, outras leis. Sempre gostei de ler sobre outras épocas e outras culturas. Apesar de não me conformar com leis tão absurdas, diga-se de passagem. Ficava inconformada cada vez que igualavam uma mulher a nada, enquanto que os homens eram tudo.

     O amor entre Addy e Philip é algo puro e encantador. Quando eu pensava em parar de ler por causa dos olhos ardendo começava uma cena deles juntos, dai eu continuava e nunca me arrependia. O suspense era outro fator que fazia eu querer ficar grudada na tela do computador. Queria saber cada plano que Addy fazia para roubar o Sol e a Lua das mãos do rei Abdu, seu pai.

      O livro é bom, sem dúvida, porém o final deixa a desejar. A vingança de Adrianne contra seu pai, o cruel rei de Jaquir, que foi o causador da morte de sua mãe, foi o tema central de todo o livro. E quando finalmente Addy tem a sua vingança colocada em prática, falta emoção, falta história. Afinal, o livro chega ao fim, pode-se dizer, quando ainda deveria ter mais o que falar. Acho que o rei merecia uma vingança mais brutal, ou mortal, rs.

       Mas, a leitura foi proveitosa, foi gostosa e valeu a pena, sim. Recomendo!