101 coisas em 1001 dias ♥

Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Hospedeira ♥


Depois de ler a saga Crepúsculo, quem não ficou interessado em ler o novo livro de Stephenie Meyer? Eu, particularmente, fiquei. Nem mesmo sabia sobre o que se tratava quando decidi que queria lê-lo. Só sabia que algum dia iria ler. E, como sempre, esse um dia demorou bastante. E teria demorado mais se a May não tivesse indicado ele como meu desafio “obrigatório” e se eu não tivesse ganhado ele de presente de aniversário da minha irmã.
Li alguns comentários sobre A Hospedeira antes de ler. Como sempre, teve aqueles que gostaram, aqueles que esperavam mais e aqueles que odiaram.
Eu? Bem, eu gostei bastante. Estranhei um pouco no começo. Não estava entendendo muita coisa, mas depois tudo foi se encaixando e eu comecei a me envolver com o livro, principalmente com Peg.
A Hospedeira fala sobre a extinção da vida humana. Os humanos estão sendo substituídos por almas. É tratado como se fosse uma invasão alienígena, que toma para si os corpos humanos. Usam seus corpos para se hospedarem e passam a tomar conta do mesmo. São almas. Almas que são inseridas nos corpos hospedeiros. O planeta Terra está quase que completamente tomado pelos “alienígenas”. Mas ainda há aqueles poucos que resistem. Melanie é uma delas, mas acaba caindo nas mãos dos Buscadores.
A alma colocada em seu corpo é Peregrina. Porém, ao contrário do que deveria acontecer, Melanie não desaparece. Ela envia a Peregrina pensamentos, sentimentos e chega até mesmo a comandar os movimentos de seu corpo. No começo, Peregrina odeia isso. Se sente uma alma fraca por não conseguir controlar sua nova hospedeira. Porém, tudo muda quando Melanie deixa Peregrina saber, através de seus sonhos e pensamentos, sobre a existência de seu irmão Jamie e de seu grande amor Jared. O amor que Melanie sente por eles acaba passando para Peregrina e ela resolve procurá-los.
E foi nesse momento do livro que eu passei a gostar, sem ter mais chances de conseguir parar de ler. Tenho um motivo muito grande pra ter me envolvido tanto com a história, mesmo que ela não tenha sido como eu imaginei (um motivo que talvez eu conte em outra ocasião).
Como acontece em todos os livros, eu quis muito ler o final dele enquanto ainda estava lá no meio. Mas me segurei, por mais que eu quisesse saber o que iria acontecer. Eu sabia que se lesse e fosse algo que eu não gostasse, eu iria perder completamente a vontade de continuar lendo. Porém, eu não consegui conter a minha mania de ler páginas soltas, saber o que estará acontecendo na página 350 enquanto eu ainda estava na 120. Fiz isso e, então, quis matar Meyer. E me matar junto. Eu não gostei do que li de forma alguma. Na parte da história que eu estava, não tinha nenhuma lógica aquilo acontecer. E eu passei a, imediatamente, odiar o futuro do livro.
Apesar disso, não foi suficiente pra me fazer parar de ler. Continuei. Mas sempre lembrando do que iria acontecer (me lembrarei de não fazer isso com outros livros. Nada de ler final ou o meio do mesmo). A medida que as páginas iam passando, eu voltei a me envolver na história e algo inacreditável aconteceu: passei a torcer pra chegar logo nas partes que eu já tinha lido. Eu queria MUITO ler, queria MUITO que aquelas cenas que eu tanto odiei acontecessem.
Meus sentimentos sobre alguns personagem foram conflitantes no decorrer de todo o livro. Eu não gostava de Ian. Não queria nem saber dele. E no fim, ele e Peg eram os únicos que me prendiam tanto a atenção. Se eu lia o nome de algum deles na página, eu logo me empolgava. De Melanie eu tive pena no começo. Ter seu corpo, suas vontades, seus sentimentos tomados daquela forma não deve ser muito agradável. Principalmente quando você podia ver, ouvir e sentir tudo que acontecia ao seu redor, mas nada podia fazer. Porém, Peg me conquistou mais que ela. Eu gostava mais de Peg guiando o corpo de Melanie.
Melanie passou a me irritar quando só aparecia por causa de Jared. Peg demonstrou amar mais o irmão de Melanie que ela mesma. A única coisa que parecia importar a ela era Jared. Não queria que Peg amasse Jared. Não queria que Jared tocasse em Peg. Só Jared, Jared, Jared. E isso me irritou profundamente.
E quis matar Jared inúmeras vezes por magoar tanto Peg, mas também senti a dor dele em várias cenas por ter o corpo de Melanie tão perto, mas ao mesmo tempo ter a sua Melanie tão longe.
Jeb, Jamie e Doc. Como não gostar deles? Jeb sempre tão misterioso, mas tão amável. Jamie, um dos únicos que gostaram de Peg ao invés de apenas culpá-la e odiá-la por ser uma alma. Doc, o médico que Peg julgou ser um torturador, mas que não passava de um homem com um grande coração.
Enquanto lia, me perguntei como Meyer iria fazer no final. Tive receio do final a partir do momento que me encantei por Ian. Não queria me decepcionar. E não me decepcionei.
Não posso comparar esse livro com a saga Crepúsculo, porque a meu ver uma história não tem nada a ver uma com a outra. Só não posso discordar que Meyer gosta de amor entre humanos e “outras espécies”. E eu gosto desse estilo dela. Faz a gente parar para pensar sobre o amor, pesar o que faríamos no lugar de um ou de outro. O que o nosso amor seria capaz de fazer por aquele ou “aquilo” que amamos.

Uma (pequena) pausa para sorrir ♥


Durou cerca de 30 horas. Mas ao menos aconteceu. E quando aconteceu me dei conta de algo que antes era invisível aos meus olhos. Eu não encontro tristeza para onde quer que eu vá ou olhe. Eu tenho, sim, meus momentos de me sentir no fundo do poço, mas eu tenho momentos para sorrir. E são esses momentos, essas coisas e, mais frequentemente, essas pessoas a razão pela qual eu sou capaz de agüentar. Aguentar os inconstantes momentos de arrependimento, as inúmeras horas de angustia, os vários dias de pressão. Era por causa daquelas poucas horas para sorrir que eu conseguia ir adiante, que o meu até quando se estendia silenciosamente.
Porém, geralmente, minhas pausas para sorrir são curtas. São pequenas frações de um dia, pequenos momentos que compartilho com outras pessoas e que, então, elas conseguem me fazer sorrir. Esquecer momentaneamente a tristeza. Dessa vez, minha pausa para sorrir durou mais.
Minhas quase 30 horas para sorrir aconteceram no final de semana, ao lado de pessoas que conheço a pouco e outras que conheço há alguns anos. Foi muito bom poder tirar o peso de tudo por alguns instantes. O coração não ficava o tempo todo ansioso, angustiado. Era uma sensação muito boa mesmo.
Eram horas de aula, mas que acabavam se transformando em horas de cochichos animados. Fofoca, noticias ou mera conversa fiada para matar a saudade. Com minhas duas amigas de alguns anos, tenho muito o que falar. Temos histórias para contar sobre o mês que passamos separadas. E são histórias tão boas de ouvir! São familiares. Às vezes, vejo tudo que elas contam acontecer nitidamente em minha cabeça. Ouço até mesmo as vozes, com seus verdadeiros sons, sem inventar nada. E isso é bom. Mas, depois, acaba trazendo uma tristeza profunda para mim. A saudade. A saudade batendo bem forte, querendo estar lá, querendo fazer parte dessas histórias, não apenas imaginá-las ao serem contadas.
A aula continua. Algo sobre Leucemia é explicado lá na frente. Mas algo acontecendo ao meu lado me parece tão mais interessante, mais engraçado. É um desenho. Um jardim elaborado de mãos que provavelmente nunca foram muito boas com desenho. Esse jardim já tem dona. É dela. A Noiva. Um presente antecipado pelo casamento que será em breve e olhe que esse jardim tem até mesmo o perfume das flores. Quer dizer... Tem perfume, forte até demais para ter sido borrifado ali no meio da aula, mas não é o perfume exato de uma flor. Mas o que isso importa? O que importa os olhares zangados lançados na direção das 9 pessoas sentadas no fundo da sala? O que importa que estejam olhando pra gente? Estamos sorrindo. Estamos felizes. É isso que importa.
A aula chega ao fim. Aula? Ah, é mesmo estávamos na aula. E nem pense que só fiquei conversando e rindo na aula. Aprendi muitas coisas. Aprendi que o CD19 é o marcador de células B; aprendi que não existe o termo agudizar, mas, sim, crise blástica; aprendi que a leucocitose pode significar tanto uma leucemia quanto uma reação funcional; aprendi que acontece tanta rejeição em transplantes porque analisam apenas o HLA A, B e DR para saber se há compatibilidade, quando na verdade existem vários deles; aprendi que coleta-se 10ml da medula óssea para cada kg do paciente; aprendi porque a Camila não morreu em Laços de família, nesse caso mais porque o autor não deixou do que pelo curso real da própria doença. Aprendi muitas outras coisas, como estou vendo agora. O que faz eu sorrir agora, sabendo que tive meus momentos de alegria e aprendi ao mesmo tempo.
Depois da felicidade gerada pelo calor de estar com pessoas amigas, vem a felicidade pelo batimento desenfreado de meu coração ao ver “meu” noivo. Lindo. Apenas nessa palavra eu o descreveria. Se fosse possível, teria ficado olhando pra ele a noite toda, com a certeza que jamais iria me cansar. Queria mais do que apenas olhar, é claro. Mas há coisas (pessoas) que estão muito distante e além daquilo que podemos ter...
Deixando o coração bater normalmente de novo, volto ao calor dos braços amigos. Conversas. Sorrisos. Música. Cochicho. Armações. Correria. Gargalhadas. Foi assim até estarmos todas exaustas. E como foi difícil acordar no dia seguinte para ter mais aula! Mas estávamos todas lá. O sorriso ainda esteve presente nos meus lábios a manhã toda. Porém, aos poucos ia perdendo a força. Quanto mais perto de dizer tchau, mais o sorriso sumia.

E sumiu. Sumiu completamente quando me vi sozinha dentro de um ônibus gelado, com pessoas que nunca tinha visto e completamente a mercê de meus pensamentos, coisa que não aconteceu nas últimas horas. Ao sumir, deu lugar a teimosas e dolorosas lágrimas. Lágrimas que não fiz questão de limpar. Eram lágrimas que eu não quis derramar, mas também não fiz esforço algum para impedi-las. Esperava me sentir melhor quando elas cessassem. Não aconteceu, mas pelo menos tentei. As lágrimas, Peg, Ian, Jamie, Jeb, Jared e tantos outros personagens de um livro foram meus companheiros de viagem e de volta ao meu estado depressivo.
Tudo voltou. Infelizmente. Mas ao menos eu tive uma pausa maior do que uma fração de um dia ou poucas horas para estar sorrindo, para conseguir me desvencilhar de meus pensamentos tão massacrantes (na maioria das vezes). E, de alguma forma não muito forte, mas “tocável”, eu me sinto acalentada pela sensação de saber que eu terei novamente momentos para sorrir e que por causa desses momentos, por causa dessas pessoas que vão me ajudar nesses momentos, o meu até quando vai demorar muito para chegar ao seu limite máximo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Minha (pequena) lista de leituras ♥


Tenho uma "pequena" lista de livros que quero ler. São livros que amigos indicaram, outros que li a resenha em algum blog, alguns encontrei pelo skoob. Não importa como tomei conhecimento deles. O que é importa é que vão sempre pra minha lista de livros que ainda quero ler. E ela cresce um pouco a cada dia. Estarei sempre atualizando para acrescentar alguns ou para riscar aquele que eu li.
 
Atualizada em 08/06/2012


À caça de Harry Winston – Lauren Weisberger
A arte da sedução - Melanie George
A arte perdida de guardar segredos – Eva Rice
A balconista - Steve Martin
A boa esposa contra-ataca - Elizabeth Buchan
A boa moça - Georgette Heyer
A bonitona encalhada – Laura Henriques
A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephanie Meyer
A cabana - William P. Young
A caminho do verão - Sarah Dessen
A casa das lembranças perdidas – Kate Morton
A certain slant of light - Laura Whitcomb
A dama e o condenado – Paula Marshall
A dama negra – Nora Roberts
A dança da sedução – Nora Roberts
A dieta das chocólatras - Carole Matthews
A duquesa de Dunsford - Leslie Lafoy

A farsa – Christopher Reich
A vingança – Christopher Reich
A garota do outro lado da rua - Lycia Barros

A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson
A garota dos meus sonhos – Cheryl Zach
A guardiã da minha irmã - Jodi Picoult
A hospedeira – Stephanie Meyer

A irmandade das calças viajantes – Ann Brashares
O segundo verão da irmandade – Ann Brashares
Meninas de calças – Ann Brashares
Pra sempre de azul – Ann Brashares

A invasão – Robin Cook
A janela de Overton - Glenn Beck
A linguagem do amor – Kate Emburg
A marquesa de Lockwood - Leslie Lafoy
A menina que conversava com o verão - Sally Nicholls
A menina que roubava livros - Markus Zusak
A mulher do viajante no tempo – Audrey Niffenegger
A ousadia de uma mulher – Barbara Pierce
A passagem - Justin Cronin
A pílula do amor - Drica Pinotti
A primeira regra do mago - Terry Goodkind
A primeira vez - Joy Fielding
A próxima grande sensação – Johanna Edwards
A próxima vitima - Julie Garwood
A rebelde - Hannah Howell
A rosa do inverno - Patricia Cabot
A sociedade literária e a torta de casca de batatas - Mary Ann Shaffer e Annie Barrows
A última música – Nicholas Sparks
A valsa inacabada - Catherine Clément
A viagem de Theo - Catherine Clement
A vida é uma festa – Sarah Mason
A vida sexual da mulher feia – Claudia Tajes
A vidente - Hannah Howell
Academia de Princesas - Shannon Hale
Adorável disfarce - Kara Lennox
Ágape - Padre Marcelo Rossi
Agora e sempre - Judith McNaught
Além dos sonhos – Adriana Brazil
Alta sociedade – Sarah Mason

Amante sombrio – J. R. Ward
Amante eterno - J. R. Ward
Amante desperto - J. R. Ward
Amante revelado - J. R. Ward
Amante liberto - J. R. Ward

Ame o que é seu – Emily Giffin
Amigas inseparáveis – Erica Spindler
Amor sem escalas - Walter Kirn
Antes de dormir - S. J. Watson
Antes de morrer – Jenny Downham
Antes mal acompanha que solteira – Wendy Markham
Aposta no amor - Candace Camp
Aprendendo a seduzir – Patrícia Cabot
As suas lembranças são minhas - Cecelia Ahern
Até você chegar - Judith McNaught
Através do espelho - Jostein Gaarder

Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo – A força do amor - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo – Almas gêmeas - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo – Destinos cruzados - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo – Revelações - Elizabeth Chandler

Belezas perigosas – Libba Bray
Anjos rebeldes – Libba Bray

By midnight - Mia James
Calafrio - Maggie Stiefvater
Calafrios - Lisa Jackson
Cansei de ser fashion – Karen Yampolsky
Cartas para Julieta - Lise Friedman, Ceil Friedman
Casamento de conveniência - Georgette Heyer
Casório? – Marian Keyes
Cego – Robin Cook

Cidade dos ossos – Cassandra Clare
Cidade das cinzas – Cassandra Clare
Cidade de vidro – Cassandra Clare

Choque – Robin Cook
Coma – Robin Cook
Como fui esquecer você - Jennifer Echols
Confie em mim – Kieran Scott
Convulsão – Robin Cook

Coração ferido – Chelsea Cain
Coração apaixonado – Chelsea Cain

Coração ferino - Deborah Simmons
CSI: Não existe crime perfeito - Connie Fletcher
Cura fatal – Robin Cook
Curvas de aprendiz – Gemma Townley
Dança dos sonhos – Nora Roberts

Dançando no ar – Nora Roberts
Entre o céu e a terra – Nora Roberts
Enfrentando o fogo - Nora Roberts

Deadly little secret - Laurie Faria Stolarz
Deadly little lies - Laurie Faria Stolarz
Deadly little games - Laurie Faria Stolarz

Desaparecido para sempre - Harlan Coben
Desculpe se te chamo de amor – Frederico Moccia
Despenteada - Vicki Lewis Thompson
Despertar - Helena Andrade
Dexter – A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Dez Ajustada - Maria Beaumont
Diário de um anjo - Mandy Porto

Diários do vampiro – O despertar - L. J. Smith
Diários do vampiro – O confronto - L. J. Smith
Diários do vampiro - A fúria - L. J. Smith
Diários do vampiro - Reunião sombria - L. J. Smith
Diários do vampiro – Anoitecer - L. J. Smith

Doce vampiro - Flynn Meaney
Doce vingança – Nora Roberts
Dois pesos, duas medidas - Judith McNaught
Do jeito que eu sou – Lynn Mason
É agora... ou nunca – Marian Keyes
E se fosse verdade – Marc Levy
Em busca do paraíso – Judith Macnaught
Em outro lugar – Gabriele Zevin
Encantos do jardim – Sarah Addison Allen
Erro médico – Robin Cook
Escândalo - Candace Camp
Escândalos privados – Nora Roberts
Escola de espiãs – Ally Carter
Escuridão - Elena P. Melodia
Esplendor da honra - Julie Garwood
Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Eu pego esse homem - Valerie Frankel
Exclusivo: Só para convidados - Kate Brian
Fallen - Lauren Kate
Febre – Robin Cook
Feios - Scott Westerfeld
Feita para amar – Margo Maguire
Férias – Marian Keyes
Firelight – O inimigo está próximo - Sophie Jordan
Fora de Mim - Martha Medeiros
Fortaleza digital – Dan Brown
Gêmeas - Monica de Castro
Give up the ghost - Megan Crewe
Halo - Alexandra Adornetto

Harry Potter e a pedra filosofal - J.K. Rowling
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling
Harry Potter e a câmera secreta – J.K. Rowling

If I stay - Gayle Forman
Jealousy - Lili St. Crow
Jogos do amor – Elizabeth Chandler
Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Jonas (Beautiful Dead)- Eden Maguire
Julieta - Anne Fortier
Julieta Imortal - Stacey Jay
Juntos para sempre – Cameron Dokey
Just Listen - Sarah Dessen
Klone e eu - Danielle Steel

Laços de fogo – Nora Roberts
Laços de gelo – Nora Roberts
Laços de pecado – Nora Roberts

Lagrimas em Salem - Mandy Porto
Leaving paradise - Simone Elkeles
Lembra de mim? – Sophie Kinsella
Longe demais - Jennifer Echols
Los Angeles – Marian Keys
Love story – Jennifer Echols
Lua de sangue – Nora Roberts
Mães em guerra - Jill Kargman
Magia ou loucura - Justine Larbalestier
Mais que amigos – Barbara Delinsky
Malícia - Amanda Quick

Marcada - P.C Cast - Kristin Cast
Traída – P.C Cast - Kristin Cast
Escolhida - P.C Cast - Kristin Cast

Marcada para morrer - Julie Garwood
Marley e eu - John Grogan
Maze Runner - Correr ou morrer - James Dashner
Melancia – Marian Keyes
Melhor é impossivel - Susanna Carr
Menina de vinte - Sophie Kinsella
Meninas bonitas não são para casar - Geyme Lechner Mannes
Meu primeiro namorado – Callie West
Meu suposto namorado – Elizabeth Winfrey
Mistwood - Leah Cypess
Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke
Mutação – Robin Cook
Na alegria e na tristeza – Carole Matthews
Na escuridão da noite - Kathryn Smith
Não conte a ninguém - Harlan Coben
Não existe crime perfeito - Connie Fletcher
Não há segunda chance - Harlan Coben
Noites de tormenta - Nicholas Sparks
Nosso amor de ontem - Laura Lee Guhrke

Nudez Mortal – Nora Roberts
Glória Mortal – Nora Roberts
Eternidade Mortal – Nora Roberts
Êxtase Mortal – Nora Roberts
Cerimônia Mortal – Nora Roberts
Vingança Mortal - Nora Roberts
Natal Mortal - Nora Roberts
Conspiração Mortal - Nora Roberts
Lealdade Mortal - Nora Roberts
Testemunha Mortal - Nora Roberts 
Julgamento Mortal - Nora Roberts
Traição Mortal - Nora Roberts
Sedução Mortal - Nora Roberts
Reencontro Mortal – Nora Roberts
Pureza Mortal – Nora Roberts
Retrato Mortal – Nora Roberts
Imitação Mortal – Nora Roberts
Dilema Mortal – Nora Roberts

Nunca coloque a mão de um cadáver na boca - Dana Kollmann
Nunca é tarde demais - Amy Cohen
O advogado - John Grisham
O advogado de Deus - Zibia Gasparetto
O amor chegou – Marisa de Los Santos
O amuleto – Nora Roberts
O anjo escarlate - Elizabeth Thornton

O beijo das sombras – Richelle Mead
Aura negra - Richelle Mead
Tocada pelas sombras - Richelle Mead
Promessa de sangue - Richelle Mead

O caçador de pipas - Khaled Hosseini
O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
O chá do amor - Jennifer Donnelly
O dia do curinga - Jostein Gaarder

O diário da Princesa – Meg Cabot
A Princesa sob os refletores – Meg Cabot
A Princesa apaixonada – Meg Cabot
A Princesa à espera – Meg Cabot
A Princesa de rosa-shocking – Meg Cabot
A Princesa em treinamento – Meg Cabot
A Princesa na balada – Meg Cabot
A Princesa no limite – Meg Cabot
Princesa Mia – Meg Cabot
Princesa para sempre – Meg Cabot
Lições de Princesa – Meg Cabot

O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
O guardião de memórias - Kim Edwards
O inocente - Harlan Coben
O jardim dos esquecidos - V. C. Andrews

O ladrão de raios – Rick Riordan
O mar de monstros – Rick Riordan
A maldição do titã - Rick Riordan
A batalho do labirinto - Rick Riordan
O último olimpiano - Rick Riordan

O livro secreto do banheiro feminino – Jo Barret
O melhor de mim - Nicholas Sparks
O milagre - Nicholas Sparks
O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
O mundo de Sofia - Jostein Gaarder
O noivo da minha melhor amiga – Emily Giffin
O pacto - Gemma Malley
O pacto - Jodi Picoult
O peso do silêncio - Heather Gudenkauf
O preço de uma escolha - Mauricio de Castro
O preço de uma lição - Federico Devito, Rogério Mendonça
O preço do amor - Stephanie Laurens
O presente do amor – Diane Schwemm
O próximo item da lista - Jill Smolinski
O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen
O quinto frasco - Michael Palmer
O rancho - Danielle Steell
O sabor da inocência - Stephanie Laurens
O segredo de uma promessa - Danielle Steel
O senhor da chuva - André Vianco
O solista - Steve Lopez
O testamento - John Grisham
O testamento - Julie Garwood
O verão que mudou minha vida - Jenny Han
Onde termina o rio - Charles Martin
Onde terminam os arco-íris - Cecelia Ahern

Os homens que não amavam as mulheres – Stieg Larsson
A menina que brincava com fogo – Stieg Larsson
A rainha do castelo de ar – Stieg Larsson

Opúsculo – The Harvard Lampoon
Os diários de Carrie - Candace Bushnell

Outono de sonhos –Adriana Brazil
Inverno de cinzas – Adriana Brazil
Primavera de cores – Adriana Brazil
Verão de conquistas – Adriana Brazil

Ovelha negra - Georgette Heyer
Paixão irreverente - Leslie Lafoy
Paixão obscura – Nora Roberts
Palavras envenenadas - Maite Carranza
Palavras que nunca te direi – Nicholas Sparks
Pandora – Anne Rice
Para sempre – Alyson Noël
Para sempre Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Pecados sagrados – Nora Roberts
Penelope - Marilyn Kaye
Piedade - Jodi Picoult
Pobre não tem sorte – Leila Rego
Pode beijar a noiva - Patricia Cabot
Por entre as flores do perdão - Américo Simões
Prazer de matar - Julie Garwood
Prazeres proibidos - Laura Lee Guhrke
Preciso te contar uma coisa – Melissa Hill
Preliminar – Curtis Sittenfeld
Presentes da vida - Emily Giffin
Proibidos pelo passado - Shari Anton
Pronta para amar - Charlene Sands
PS: Eu te amo - Cecelia Ahern
Quando em Roma – Gemma Townley
Quatro louras – Candace Bushnell
Querido e devotado Dexter - Jeff Lindsay
Querido John- O que você faria com uma carta que mudasse tudo? - Nicholas Sparks
Quero-te muito – Frederico Moccia
Questões do coração - Emily Giffin
Rebelde - Nora Roberts
Retrato do meu coração - Patrícia Cabot
Rios vermelhos - Jean-Christophe Grangé
Roubada - Lesley Pearse
Samantha Sweet, Executiva do lar – Sophie Kinsella
Sangue e gelo - Robert Masello
Santuário – Nora Roberts
Sedução - Nicole Jordan
Segredos – Nora Roberts
Segredos de amor – Danielle Steel
Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Sementes no gelo - André Vianco
Sempre ao seu lado – Rachel Gibson
Sequestro sangrento - Hosmany Ramos
Se você me visse agora - Cecelia Ahern
Sinais vitais – Robin Cook
Só podia ser você – Stephanie Doyer
Sorte ou azar? – Meg Cabot
Sou louca por você - Federica Bosco
Souvenir - Therese Fowler
Strange Angels - Lili St. Crow
Sushi – Marian Keyes

Sussurro - Becca Fitzpatrick 
Crescendo - Becca Fitzpatrick

Swoon - Nina Malkin 

Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot
Tamanho 44 também não é gorda – Meg Cabot

Tasha Haris abre o jogo – Jane Green
Te amo, te odeio, sinto tua falta - Elizabeth Scott
Tesouro secreto – Nora Roberts
Todo ar que respiras – Judith Macnaught
Toxina – Robin Cook
Traições legitimas – Nora Roberts
Três destinos – Nora Roberts
Três metros acima do céu - Federico Moccia
Troquei meu destino por qualquer acaso – Dóris Fleury
Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy
Um amor de detetive - Sarah Mason
Um amor maravilhoso – Judith Macnaught
Um amor verdadeiro – Luanne Rice
Um coração cheio de estrelas - Alex Rovira, Francesc Miralles

Um gosto de vida – Susan Mallery
Um gosto de amor – Susan Mallery
Um gosto de esperança – Susan Mallery

Um homem de sorte - Nicholas Sparks
Um mundo perfeito - Leonardo Brum

Um sonho de amor – Nora Roberts
Um sonho de vida – Nora Roberts
Um sonho de esperança – Nora Roberts

Um verão inesquecível – Elizabeth Craft
Uma babá em minha vida – Holly Peterson
Uma cama para três - Carmen Reid
Uma escola de charme - Susan Wiggs
Uma escolha por amor - Nicholas Sparks
Uma proposta bilionária - Leanne Banks
Uma proposta irrecusável - Jill Mansell
Uma questão de escolhas – Nora Roberts
Uma questão de fé - Jódi Picoult
Uma vida interrompida – Alice Sebold
Vampire Academy 1 - Richelle Mead
Vampire Academy 2 - Richelle Mead
Vetor – Robin Cook
Violetas na janela - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Virtudes indecentes – Nora Roberts
Vírus – Robin Cook
Você não soube me amar – India Knight

Wake - Lisa Mcmann
Fade - Lisa Mcmann
Gone - Lisa Mcmann

Whisper - Phoebe Kitanidis
Whitney, meu amor - Judith McNaught
 
*Os livros que estão de outra cor fazem parte de uma coleção.